sábado, outubro 14, 2006

Shake it!

De terça a sexta eu tenho em Waseda aulas de japonês, que começam as 9 horas e vão até meio dia.
Como moro em Koenji, e tenho que pegar o metro toda vez que preciso ir a faculdade, levo cerca de 1 hora (um pouco menos) da porta do dormitório até a sala de aula. Posto que acordar, tomar banho, preparar café, tomar café, preparar meu almoço (sai mais barato do que comer por lá :) e me arrumar leva cerca de 1 hora e pouco; durante a semana eu costumo acordar 6 e meia da manha.
Embora não tenha aula de sábado, é difícil acordar muito mais tarde que isso pois já estou acostumado com o ritmo da semana (Domingo é outra historia :). Hoje, mesmo sem despertador, 6 e meia eu já estava acordado.
Resolvi "embromar" um pouco na cama, e já estava me deliciando com a idéia de desligar o despertador que havia regulado para as 8 quando minha cama começou a balançar de uma lado para o outro.
Meu primeiro pensamento: "Será que estão dando uma festa no quarto do lado?"
Meu cérebro, ainda entorpecido pelo sono, rapidamente descartou tal hipótese pois do outro lado da parede junto a minha cama fica o banheiro ( o que constituiria uma festa não muito usual... já ouvi falar de festas a fantasia, festas do cabide, festas bregas, festas do pijama; mas festa do banheiro é algo que minha mente relutava em aceitar... enfim).
Segundo pensamento: "Um terremoto!"
Mas antes de chegar ao ponto de exclamação da frase acima o leve tremor havia passado. Olhei no relógio: "6:41"
Digo leve pois se eu não estivesse acordado provavelmente não o teria percebido.
Depois de levantar, tomar banho e tomar meu usual café da manha de sucrilhos, entrei na internet a procura do terremoto que eu havia experimentado, e encontrei essa noticia de primeira:

http://rawstory.com/news/2006/Earthquake_shakes_Tokyo_10132006.html

Fiz questão de procurar alguma confirmação pois meu subconsciente ainda não havia descartado completamente a festa do banheiro.
Parece não haver muitas noticias ainda, o terremoto foi de 5 pontos o que parece ser muito comum. De qualquer forma olhei pela janela só por garantia e o mundo parece inteiro...a primeira vista. :)

Nenhum comentário: