Outro ponto é que o processo de postar as fotos é um tanto chato, independente do método escolhido. Eles ainda não acertaram a formula para deixar a coisa toda realmente amigavel.
Mas de volta a Kansai.
Como não pude ver tudo o que eu queria em um dia, voltei a Kyoto na manhã seguinte para terminar a visita. Dessa vez o Fábio me acompanhou no turismo e pudemos conversar bastante no caminho.
A primeira parada foi o famosíssimo Kinkaku-ji. O pavilhão data de 1397 e os andares superiores são todos cobertos de ouro.
Uma vista impressionante.

Em seguida passamos em Kamigamo-jinja, uma das mais mais antigas do Japão tendo sido construída em 679 e dedicada a Raijin, o deus do trovão (mais conhecido como Raiden-sama... isso mesmo, aquele do Mortal Kombat :).
Também conhecida pelo "Haiden Hall" que atualmente é uma reconstrução do original.

No dia estava ocorrendo um exame de faixas em frente aos dois montes de areia; que simbolizam duas arvores sagradas que costumavam servir de boas-vindas aos espíritos.

Kinkaku-ji e Kamigamo-jinja estão na parte norte de kyoto e relativamente perto um do outro. Ambos ficam um tanto longe da estação de kyoto, à qual voltamos para pegar o trem rumo a Nara.
Nara não é muito grande, e suas principais atrações podem ser vistas em menos de um dia de caminhada. Particularmente acredito que um dia inteiro seja mais adequado para aproveitar o lugar com calma.
Como foi a capital do Japão entre 710 e 784, e por abrigar a maior estátua de Buda do Japão, sem dúvida merece uma visita.

Passamos primeiro por Kōfuku-ji, e vários templos budistas de grande importância.

Um fato curioso é que os animais ficam completamente livres por toda a cidade. Há muitas barracas que fazem dinheiro vendendo caríssimas bolachas para que os visitantes os alimentem.

Abaixo o Daibutsu-den, que abriga a estátua do Buda.

O prédio eh gigantesco, realmente impressionante em comparação com as estruturas que eu havia visto até então.

Uma foto tirada a muito custo. Tive que usar diversas funções obscuras da minha câmera para vencer o misto de luz e trevas no qual a estátua do iluminado repousa.

Acima um samurai todo em madeira e com um pincel ao invés de uma espada. :)
Depois do Daibutsu-den fomos ver as infinitas lanternas de Kasuga Taisha.

Já no final do dia, voltamos para a estação de Kyoto para pegar o trem para Ashiya.
No próximo post eu coloco as fotos que tirei quando fui visitar o Castelo de Himeji no dia seguinte.
My complete album about Nara:
Nenhum comentário:
Postar um comentário