quarta-feira, março 21, 2007

Hiroshima e Miyajima

Após chegar a estação de Hiroshima, peguei o ônibus para o Hostel no qual passei a noite. O nome do lugar é: Hiroshima Youth Hostel.
mencionado Com o mapa não foi difícil de encontrar o prédio, embora fique um tanto longe da estação e do centro da cidade de modo que tive que pegar o já ônibus e ainda caminhar alguns minutos morro acima para alcancar o hostel.
Paguei pouco menos que 2000 ienes; com banho, aquecimento e chá com bolinhos no café da manha inclusos. Um dos hostels mais em conta que encontrei até agora.



Antes de visitar Hiroshima em si, peguei um trem para Miyajima:



De lá, pega-se um barco para a ilha na qual fica o famoso Torii "flutuante".
Aparentemente o barco faz parte da rede JR, de modo que aqueles que tenham um dos muitos passes que a empresa vende podem usar o serviço direto.



O Torii fica plantado em frente ao porto de Itsukushima e só aparenta estar flutuando quando a maré não esta muito baixa.




Como a visita a ilha levou a manha toda o plano era voltar para Hiroshima, comer alguma coisa, e visitar os pontos mais importantes.
Na volta , ao invés do trem peguei um bonde que para bem perto do "Peace Memorial Park".

Um dos símbolos mais conhecidos de Hiroshima é o "A-Bomb Dome"; uma das poucas construçoes que permaneceram de pé após a bomba atômica ter explodido a algumas centenas de metros acima do local onde agora fica o parque.

Abaixo algumas fotos que tirei:


A-Bomb Dome



Monumento com receptáculos nos quais são guardados os milhares de Tsurus feitos anualmente por pessoas dos mais diversos lugares.



O Cenotáfio: no centro há uma chama que so será apagada quando a ultima bomba atômica for destruída. Ao fundo pode-se ver o "Hiroshima Peace Memorial Museum".
O passeio no museu leva varias horas, tendo consumido a maior parte da tarde.
Não é permitido tirar fotos dentro do museu, por isso não tenho imagens dessa parte do passeio para postar.
A entrada custa simbólicos 50 ienes, e embora seja um tanto triste é um ponto que não se pode deixar de visitar em Hiroshima.



A ponte Aioi, considerada o alvo da bomba.




Castelo de Hiroshima.

Sem muito tempo sobrando não pude ver o castelo por dentro, tive então que me contentar com uma foto do lado de fora.
Voltando para a estação comi alguma coisa no caminho e comprei mantimentos para a viagem de volta (foram 12 horas de ônibus!).



A viagem até que foi tranqüila, como comprei um par de plugs de ouvido pude tirar alguns cochilos esporádicos sem que os motores do ônibus (plural... me recuso a acreditar que um único motor possa fazer tanto barulho) me acordassem a cada quinze minutos.

Chegando em Shinjuku no dia seguinte ainda tive que enfrentar mais uma meia hora de metro até o dormitório.
Mas para quem vive em Tokyo, pegar metro é algo tão natural que se consegue fazer até dormindo... literalmente. :)

And here is the full album.

13-2-2007

Nenhum comentário: