quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Osaka

Parti da frente da estação de Shinjuku as 23 horas do dia 8, a viagem de onibus noturno levou cerca de 7 horas de modo que cheguei pouco depois das 6 da manha do dia 9 na estação de Osaka.
O problema de chegar muito cedo é que a maioria dos lugares ainda estão fechados, inclusive postos de informações para turistas e vendas de passes especiais.
Aproveitei o tempo livre para tomar café e comer alguma coisa na estação mesmo. Coloquei minha mala maior em um locker e fui direto para o ponto de venda dos passes.

O melhor passe que encontrei foi o chamado "One-day free ticket" que permite o uso ilimitado do sistema de metro, bondes e onibus. Além de tudo, acabei descobrindo que ele também fornece descontos na maioria das atrações turísticas da cidade; do castelo de Osaka ao Aquário em Osakako.
E como surpresas boas nunca são demais, justo de sextas-feiras o ticket cai de seus habituais 800 ienes para algo em torno de 600. O único detalhe ao qual se deve atentar é que o nome desse ticket é ligeiramente diferente do de 800, mas a própria máquina avisa que há uma versão mais barata por ser sexta-feira.

Minha primeira visita foi ao Castelo de Osaka,

O dia estava um tanto encoberto, e a neblina ocultava grande parte da paisagem.

Ainda estou me acostumando com o modo automático da câmera. :)

O castelo em si foi completamente restaurado em 1997, o interior tornou-se um museu com várias apresentações e relatos a respeito de sua historia.

Acima uma simulação com miniaturas de uma das muitas batalhas que ocorreram na região.

Após a visita ao castelo tomei o metro rumo ao aquário de Osaka, um dos maiores aquários do mundo.

Acima a roda gigante, ao lado da entrada do aquário.

O preço da entrada é um pouco alto; 2000 ienes (1900 ienes com o "One day pass"). MAs definitivamente vale a pena.

O lugar é realmente gigantesco. Com vários habitats e criaturas diferentes de varias partes do mundo.

Mas o astro principal é sem duvida o colossal Tubarão-Baleia, que habita o maior tanque do aquário junto com várias outras criaturas marinhas.

O tanque principal ao fundo.

A foto não mostra muito bem, mas aquele caranguejo maior é quase da altura de uma pessoa.

Após a visita ao aquário, resolvi passar por dotonbori, onde se encontra o famoso caranguejo mecânico.
Lá por perto também fica amerika-mura, um bairro com sua própria estátua da liberdade em miniatura.
Já escurecendo, voltei para a estação de Osaka. Peguei minha bagagem do locker e tomei o trem para Ashiya, onde meu amigo Fábio Goto me forneceu abrigo durante minha visita a Kansai. (Valeu Fábio! :)

Tirei varias outras fotos. Para evitar redundância, colocarei um link de acesso para o álbum do picassa:

[The album above has all the pictures I took during my visit to Osaka]