segunda-feira, novembro 13, 2006

Odaiba e Rainbow Bridge

Planejei para domingo ir a um festival internacional no "Tokyo International Exchange Center" (TIEC). É um dos muitos eventos a respeito dos quais Waseda constantemente avisa os alunos através de emails.
O melhor de tudo é que eu pude aproveitar o passeio para visitar a "Rainbow Bridge", coisa que queria fazer desde a semana passada.
Uma dica: caso pretenda cruzar a ponte a pé em um dia frio, leve aquela blusa extra que você fica sempre em duvida se deve por na mochila ou não. A temperatura não estava tão baixa... provavelmente algo em torno de 17 graus com um bom sol de meio dia para esquentar durante o passeio. Mas O vento lá em cima é em especialmente forte, e aumenta em muito a sensação de frio.
De um lado da ponte ao outro levei cerca de 40 minutos. É uma boa caminhada mas a vista vale a pena.
Chegando do no lado de Odaiba, o caminho termina bem no começo de uma pequena praia ( na qual não se pode nadar, pescar , e muitos outros verbos associados a agua). Não que eu estivesse com muita vontade de entrar na agua considerando o frio que estava fazendo...
Seguindo pela praia passei pelo porto do qual saem os barcos que costumam fazer passeios por diversos pontos de Tokyo acessíveis pelo mar... Um destaque para o design moderno do Waterbus "Himiko", que pude ver ao longe quando já estava de partida.

Logo perto pude tirar uma foto da "estátua da liberdade" (sim... em Tokyo também tem uma :) com a "Rainbow Bridge" de fundo.


Mais alguns minutos a pé até o TIEC e já era hora do almoço.


Dentre as muitas opções de diversas cozinhas eu escolhi um prato Iraniano chamado Kebab, que pelo tamanho da fila pode-se ver que estava fazendo sucesso.



Após visitar mais alguns estandes com varias atrações, e comer algodão doce de gra
ça (só para os estudantes internacionais :), passei pelo Museu de Ciência e Inovação para me informar sobre preços e horários ( para uma de minhas próximas visitas ).
Na volta, como ainda havia luz, aproveitei para visitar o parque Daiba; que foi uma das varias ilhas-forte construídas na era Tokugawa para proteger Tokyo de um ataque marítimo.



Na volta pelo lado norte da ponte, pude ver a torre de Tokyo ao longe, iluminada pelo pouco de luz dourada que ainda restava do dia.

Um comentário:

Aristóteles Nogueira Filho disse...

Falae Klaus!
não duvido do frio em cima da ponte, afinal convecção forçada vc sabe...
Agora, não sei por aí, mas por aqui Kebab tem a mesma função social que o cachorro quente tem no Brasil! Só que os pontos de venda são multiplicados por 3!!!

Abraços!

ps. iae, já assitiu a primeira parte da terceira temporada de Lost?