sábado, junho 09, 2007

Baseball: Waseda x Keio

Fui a um jogo de baseball com o pessoal do dormitório domingo passado. Não sou muito fan desse tipo de programa mas eu precisava experimentar pelo menos uma vez o que e' ir a um estádio de baseball... especialmente considerando o quanto o pessoal aqui no Japão gosta do esporte.
Obviamente estava lotado.
Mas o admirável e' a organização de tudo... mesmo transbordando de gente, nem de perto chega aos absurdos dos jogos de futebol que se tem no Brasil.
Graças aos céus.

___

___

O jogo em si não me chamou muito a atenção. O divertido foi ter passado a tarde com os amigos. :)


Um ponto interessante e' que os lugares mais visados são os que estão o mais perto possível do campo, o que do meu ponto de vista não faz sentido algum. Eu explico.
Em frente as primeiras fileiras existe uma grade grossa que serve para proteger as cabeças dos espectadores das pequenas esferas de couro viajando a mais de 100 quilômetros por hora que cruzam o campo a todo o instante. Isso atrapalha em muito a visão.
Outro ponto e' que, estando no nível do campo, a circulação de ar e' quase nula de modo que juntando o calor do sol com a agitação da torcida tem-se garantida uma experiência equivalente a de se estar dentro de uma dantesca panela de pressão por varias horas.
Nos ficamos com a ultima fileira, la' no alto.
O vento soprava constante, a visão do campo era completa, os cartazes atrás proviam uma sombra ocasional. :)

Foram três jogos; um no sábado (em que Keio levou a melhor), um no domingo (ao qual eu fui, e Waseda acabou ganhando), e um ultimo na segunda-feira para desempate.
Waseda levou a melhor nesse ultimo e a noite teve uma grande comemoração em torno da universidade.

3 comentários:

regiane ishii disse...

olá! tb sou aluna de midialogia na unicamp e estou louca para fazer o intercâmbio. passei os últimos três meses de férias no japão a trabalho e voltei completamente apaixonada. adorei o blog, vou acompanhar sempre. beijos!

Aristóteles Nogueira Filho disse...

interessante a sua analise sobre como os lugares q custam X são melhores que os que custam 100X !!!

Abraços!

Anônimo disse...

Interessante isso, porque as equipes jogaram aqui no Brasil domingo passado e Keio ganhou... Bom saber que eles já são rivais a bastante tempo
haiuahiu
parabens pelo blog