Finalmente consegui acesso a internet! O que é irônico considerando que que estou justo no Japão. Mesmo para encontrar um Cyber Café foi extremamente difícil, aparentemente não há tantos quanto se imagina. Provavelmente por que quase todo mundo tem banda larga e computador em casa. Hoje finalmente recebi a senha e login para acessar a Web. Infelizmente, a maior parte das fotos que tirei estão ou na minha WebCam (que nenhum computador daqui parece reconhecer) ou na minha boa e velha câmera de filme. Entre o ultimo post e agora eu tive uma boa experiência com o metro de Tóquio (boa, mas não suficiente :).

Como podem ver na foto simplificada, a malha de metro de Tóquio não é nada trivial. São varias empresas diferentes e muitas linhas. O ponto positivo é que é relativamente fácil, rápido e barato ir de um ponto a outro de Tóquio. O ponto negativo é que, com um sistema de transporte tão bom, e com as estações para servir de referencia, é quase impossível encontrar um endereço apenas pelo nome. Eu explico. Tóquio possui algumas grandes avenidas e toda uma estrutura montada em torno das estações. Entretanto, a maior parte das ruas São na realidade vielas tortuosas com pouco mais que três metros de largura! Por isso quando a questão é localização, tudo gira em torno das estações. Como não tenho as fotos para ilustrar, sou obrigado a mudar um pouco o rumo da conversa. Ontem fui a um Tour em Tóquio; cada grupo visitou uma parte da cidade. Alguns foram visitar a Torre de Tóquio, outros foram a uma região de compras e eu fui no grupo que visitou Asakusa e Ueno.

Asakusa é um local onde há vários templos Budistas de uma arquitetura impressionante. Mais uma vez, infelizmente não tenho acesso a todas as fotos, mas a que se segue é do interior de um dos templos, tirada com o celular que eu comprei no sabado. O Dragão é uma pintura no teto do mesmo templo.
Em seguida nos fomos ao parque de Ueno. Lá dentro há um museu chamado Shitamachi, que mostra cenários históricos do Japão. (o legal é que, ao contrario da maioria dos museus, nos podíamos mexer em tudo :). A foto com a bomba d`água é desse museu.
Assim que descobrir um jeito de acessar as fotos que tirei eu as colocarei aqui